top of page

seg., 17 de abr.

|

FURB

Exibição do Filme “Er flog voraus" (Voando Adiante)

Os ingressos não estão à venda
Ver outros eventos

Horário e local

17 de abr. de 2023, 19:00

FURB, R. Antônio da Veiga, 140 - Itoupava Seca, Blumenau - SC, 89030-903, Brasil

Sobre o evento

Sobre o filme “Er flog voraus” (Voando Adiante)

O arquiteto austríaco Karl Schwanzer (1918-1975) já era considerado uma lenda em sua área durante sua vida – e hoje ele é mundialmente famoso sobretudo pela sede da BMW que ele projetou em Munique. O filme biográfico e semidocumentário de Max Gruber mostra Schwanzer como um pioneiro e visionário que entendeu a arquitetura como “poesia materializada” e como um instrumento para fazer as pessoas felizes. Nicholas Ofczarek faz o papel de Schwanzer e interpreta o arquiteto como uma personalidade deslumbrante e uma alma artística apaixonada.

Direção: Max Gruber | 74 min | 2022 | Class. Ind. Livre | Legendas em português

A Semana da Língua Alemã, criada em 2016 pelas Embaixadas da Alemanha, Áustria, Bélgica, Luxemburgo e Suíça, será realizada este ano já pela 7ª vez, de 12 a 19 de abril de 2023.

O que o alemão tem de tão especial?

Cerca de 130 milhões de pessoas no mundo inteiro falam alemão como língua materna ou segunda língua, e aqui no Brasil o idioma também é amplamente difundido. Muitos são descendentes de alemães e têm um forte vínculo com os países e suas tradições e, para muitos, o alemão faz parte do dia a dia, de uma forma ou de outra. Por outro lado, o alemão é uma língua muito diferente, talvez até mesmo um desafio. Quer vocês desejem saber mais sobre o país dos seus antepassados, ler textos de Goethe, Schiller, Stefan Zweig, Robert Musil, Friedrich Dürrenmatt ou Johanna Spyri no original, simplesmente tenham interesse pelo idioma alemão ou talvez pretendam frequentar uma universidade ou trabalhar em um país de língua alemã – há inúmeras boas razões para falar alemão.

A Semana da Língua Alemã no Brasil é organizada conjuntadas pela Embaixada da Alemanha, Embaixada da Áustria, Embaixada da Bélgica, Embaixada de Luxemburgo e Embaixada da Suíça.

Compartilhe esse evento

bottom of page